2 de maio de 2011

Meu diploma

Esse final de semana foi ispecial porque teve um problema na iscola estadual aqui do morro onde agente istudo e pego fogo nos diploma e agente teve que ir na iscola pra pega uns diploma novo de quarta serie. Tinha que ir no horario que tava marcado e eu era obrigada a ir porque precizo cala a boca de muita gente que me chama de analfabeta que eu tenho diploma. Fiquei sem come na sexta e fiz uma caminhada no sabado de manha porque eu podia encontra os menino e as menina que eu brincava de medico no vestiario e podia rola um lembrança dos tempo que faze amor nao tinha pecado. Fui glamuroza cheguei na iscola e ja no portao vi a tia marli que era a disgrassada que dava as merenda e sempre dava as canjica do fundo da panela com quemado pra mim e achava que eu nao percebia. Pois aquele era o momento da vinganssa cumprimentei ela com bejo e falei que tava com saudade porque quando a mulher glamuroza incontra gente da iscola tem que faze a cimpatica e finji de falsa pra agrada. A tia marli falo que ainda trabalhava na iscola entao lembrei que ela sempre dexava a caneca de cafe dela atras do filtro de barro no alto pros menino nao consegui pega. Mas ela se fudeu porque eu tinha crescido e ia me vinga do bulim que ela fazia ni mim. Finji que tinha que ir no banhero e fui na cozinha e vi a caneca preta dela que tinha iscrito a frase de tuda cantinera de colegio 'o futuro a deus pertence'. Peguei a caneca dela olhei pros lado pra ve se nao vinha ninguem e infiei a caneca na minha calsinha. Isfreguei muito ate fica com meu cherinho e coloquei de volta no lugar. Porque a mulher glamuroza se vinga no silencio. Sai de la e fui pra quadra procura o banco pra senta porque disse que ia ter uma omenaji pra gente. Sentei na quadra ja tava todo mundo la ispero os diploma. Comessaro a falassao das professora e as omenaji tivemo que canta o ino nacional ja tava ficano nervoza teno que aplaudi um monte de gente que eu nao gostava. Ai chamaro uma professora chata la pra fala um poema de saudade. Levantei do meu banco e falei 'minha filha ja tamo aqui a uma hora sentada nessa cadera disconfortaveu veno essas velha fala mas o povo quer diploma'. A mulher deu uma rizadinha e respondeu 'ah grace voce como sempre nao mudou nada sempre tao impestuoza'. Ela acho que ia fala dificiu pra mostra que tinha mestrado e ia me rebaxa na frente da comunidade ja respondi glamuroza 'cade o papel pra gente acina e da linha daqui?'. Ela falo que ja ia chega a hora de pega os diploma mas antes queria passa umas foto de quando a gente era crianssa. Comesso a passa uma filmaje de uma iscurssao que fizemo em 1998 pra cachoera no interior. A filmaje tava orrivel nao dava pra ver direito tava tudo iscuro. A disgrassada da aline grito la do fundo 'ue grace nao da pra te ver ta tudo iscuro e voce nao sorriu'. Iguinorei porque se nao eu ia da na cara dela. Ja tava ficano nervoza e ai comessaro a passa umas foto de quando a gente era crianssa. Passo foto de todo mundo menos as minha ai ja levantei de novo e fui la na frente toma o microfone por causa do preconceito. Subi e falei 'cade meu diploma? Voce falo que ia ter omenaji mas isso é bulim to intendida das novidade e anda logo porque tenho twitter e blog sou importante e nao vo fica aqui isperano voce'. A professora vadia falo 'calma grace a ultima foto da cachoera tem voce e os meninos. Guardamo pro final pra ti omenajia'. Naquele momento me sinti ispecial porque guardaro minha foto com os menino na cachoera pro final. Ia mostra uma foto que eu tava bonita de biquini e oculos iscuro onde tava todo mundo abraçado e olhano pro sol mas quando passo a imagem todo mundo comesso a ri era essa foto que eles colocaro:


Ja fiquei cega de odio virei um tapa maria do bairro na cara da professora fui na meza peguei meu diploma peguei o diploma e falei 'agora ta veno esse canudo? voce vai apanha com ele'. Comessei a da na cara dela canudada pra ela intende que o tempo pode passa mas nao vai faze hora com minha cara. Sai sem olha pra traz com meu diploma na mao porque no final o que importa é sempre o diploma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei grace o glamur venceu mais uma vez

Marcos Pereira disse...

Ai que tragédia Grace. Te humilharam na frente de todo mundo..

Mas vc fez o certo de não ter ficado quieta. Tem que descer o cacete em todo mundo! Chega de pretofobia. E no final a gente sabe que o glamur sempre vence né :)

Ah grace, e o prêmio top blog 2011?
Vai participar de novo esse ano? Já começaram a enviar os selos. Cadastra lá de novo :)

Beijo, gata!
Te amo ♥

Anônimo disse...

Gata, tira a carinha das criancas, pq por mais que seje brincadeira, isso ai eh pedofilia. =p

*rubi*binha* disse...

tem uma garotinha lá que não tem cabeça '-'

Marcos Pereira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!
tem uma mula sem cabeça na foto

Anônimo disse...

Muito massa grace eér isso ai que tem que fazer com um professora assim -kkkk